Brasil,  Gramado,  Restaurante,  Saphira,  Uncategorized,  Viagens,  VINHOS

Era uma Vez um Chalezinho Gramado

Fachada chalezinho

O Era uma Vez um Chalezinho é um dos primeiros restaurantes especializados em fondue no país e no segundo semestre de 2023 abriu a sua unidade em Gramado.

Com o seu ambiente acolhedor, o Chalezinho lembra muito os típicos chalés suíços proporcionando uma experiência incrível a casais, famílias e grupos de amigos.

A marca nasceu no final da década de 1970, em Belo Horizonte, pelas mãos de Antonio Augusto Marcellini. Em 2001, sob comando de seus filhos Ricky, Ralph e Antonio Marcellini, chegou em São Paulo, onde conta hoje duas unidades, e estreou a terceira em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

Assim como em Belo Horizonte, em São Paulo e em Campos do Jordão, o Chalezinho na cidade de Gramado mantém a mesma hospitalidade do início da trajetória do restaurante em um espaço acolhedor, rústico e ao mesmo tempo sofisticado em que se destacam móveis e estruturas de madeira e pedra remetendo aos Chalés Alpinos.

janela chalezinho

Chalezinho Gramado

O Chalezinho Gramado está localizado na Avenida Borges de Medeiros em um espaço com 900 metros quadrados distribuídos em ambientes projetados para receber no almoço e no jantar cerca de 260 pessoas.

O Chalezinho é uma excelente opção para quem quer ter uma inesquecível e memorável experiência de fondue.

O ambiente é muito fofo e aconchegante daqueles lugares que a gente não quer sair nunca. Além de lindo, ele é muito lúdico me fez voltar a história da Branca de Neve e os Sete Anões.

É daqueles restaurantes que é incrível para quem vai em família, casal ou até grupos de amigos mesmo porque existem vários espaços no ambiente que encaixa com cada perfil.

Experiência do Fondue

O carro-chefe do Chalezinho, os fondues são servidos sempre para compartilhar e com acompanhamentos especiais, sendo muitos deles de marcas renomadas que valorizam os produtores do Rio Grande do Sul, caso do Queijo da Serra, de geleias e compotas servidas com os fondues de carnes e chocolates especiais.

Entre os salgados já conhecidos, o Fondue Original leva ementhal, gruyère, vinho branco e kirsch, um destilado de cereja negra bastante utilizado no fondue de queijo.

O fondue suave é feito com emmental, gruyere e estepe.

Uma sugestão com carne é o Fondue de Filet Mignon, elaborado no consomê de vinho e servido com torradas de alho, além de oito molhos tradicionais – alho, queijo, rosé, abacaxi apimentado, ervas, poivre, cogumelos e mostarda.


Agora vamos para a minha parte favorita, que são os fondues doces. Imagine que lá dentro tem uma fábrica de fondues de chocolate onde tudo é preparado á vista do cliente, em uma cozinha aberta que nos proporciona uma imersão no seu preparo.

Podemos encontrar o de Leite Ninho com Nutella e os de chocolate Lindt e Kopenhagen ,além do de Doce de leite que surpreende muito.

Há ainda opções de rodízio que fazem sucesso nas unidades da marca, caso do Super Premium, que reúne ampla variedade de queijos, carne e doces, com repetição à vontade.

E para fazer a harmonização ideal, o Chalezinho conta com sua própria marca de vinhos tintos e espumantes.

Cada garrafa representa a qualidade e o sabor refinado do Chalezinho, complementando a experiência gastronômica e realçando os sabores e aromas do queijo, carne e chocolate.

Bar chalezinho

O chalezinho ainda apresenta um cardápio “a La Carte” com excelentes opções de carnes , peixes e risotos para quem prefere algo mais leve principalmente na hora do almoço.

Além de tudo isso, temos uma vista privilegiada para a avenida Borges de Medeiros. Uma excelente escolha para um almoço ou jantar no centro da cidade.

A minha sugestão é ir durante o jantar e viver totalmente a experiência do Chalezinho. Sentir todo o clima com a experiência do fondue e o aconchego de um chalé que o ambiente nos proporciona.

O Chalezinho é o lugar ideal para uma noite de fondue bem elaborado em Gramado com amigos, família ou casal e poder realmente conversar , desconectar do mundo e ao mesmo tempo comer muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *