Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/salaoc09/public_html/wp-content/plugins/duplicator-pro/addons/probase/src/License/Notices.php on line 100

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/salaoc09/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/core/editor/editor.php on line 118

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/salaoc09/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/core/editor/editor.php on line 118

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/salaoc09/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/Engine/Optimization/DelayJS/HTML.php on line 221

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/salaoc09/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/Engine/Optimization/DelayJS/HTML.php on line 231

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/salaoc09/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/Engine/Optimization/DelayJS/HTML.php on line 240
Onde vale a pena ir em Gramado - O Portão de Embarque
Avenida Borges de Medeiros a noite
Brasil,  Gramado,  Viagens

Onde vale a pena ir em Gramado

Onde realmente vale a pena ir em Gramado?

Essa com certeza é uma das maiores dúvidas para quem vai a Gramado já que são inúmeras opções.

Então, irei falar aqui sobre o que realmente é super legal e que vale muito a pena ir em Gramado para que você não tenha nenhuma decepção.

Primeiro preciso que vocês saibam que apenas uma avenida separa Gramado de Canela. Então, tanto faz se hospedar em Gramado ou Canela.

Sendo que as hospedagens em Canela são mais baratas e em compensação em Gramado as ofertas de hospedagens são bem maiores possibilitando incríveis experiências.

Já sabendo dessa informação importante vou fazer aqui uma lista para vocês de onde vale a pena ir em Gramado e Canela.

onde ir em Gramado

Onde ir em Gramado

Gramado e Canela são dois destinos que fazem parte do sonho de muita gente, mas para fazer dessa viagem um momento inesquecível irei listar aqui onde vale a pena ir em Gramado e Canela.

São muitas opções de parques e lazer, mas nem tudo vale a pena. Vou falar aqui das que eu fui e sempre volto porque valem muito a pena ir.

Onde vale a pena ir conhecer em Gramado

Onde realmente vale a pena ir em Gramado?

Gramado e Canela oferecem infinitas opões de parque e lazer,mas vou listar aqui para vocês onde podem ir sem medo de errar.

Acabamos gastando menos tempo em Gramado do que em Canela, pois a maioria das atrações são próximas e além de tudo ainda são gratuitas.

Lago Negro

A minha sugestão é começar o dia de passeio em Gramado pelo Lago Negro. O lugar é lindo, ao ar livre, gratuito e se for na primavera estará repleto de hortênsias.

Podemos fazer piquenique, passear no pedalinho, enfim é uma atração muito legal e ainda conta com bares e restaurantes em volta. Uma delícia de lugar!

Acho que tem que ir pelo menos uma vez para conhecer. Confesso que já faz um bom tempo que não consigo voltar por conta do tempo corrido na Serra.

Museu do festival de cinema

Esse é um lugar novo, mas super interessante e vale a pena conhecer em Gramado.

O Museu Cinema fica localizado em plena Avenida Borges de Medeiros, em frente a rua coberta e dentro do icônico Palácio dos Festivais.

Esse é o primeiro Museu de Cinema Interativo da América Latina. É muito interessante e além disso, após a visita podemos tomar um café maravilhoso no Curta Café.

O Curta Café tem vista para toda a Avenida Borges de Medeiros e um cardápio com opções deliciosas. Vale super a pena mesmo!

Rua Coberta

A icônica Rua Coberta fica na Avenida Borges de Medeiros. O lugar mais Cosmopolita de Gramado.

Na Rua Coberta tem restaurantes e cafés. O lugar é super badalado durante o dia inteiro. É lá onde tudo acontece.

A Avenida Borges de Medeiros é um lugar delicioso para bater perna e a gente não se cansa de passear por lá.

Mini Mundo

Se tem um lugar que vale muito a pena conhecer para quem vai a Gramado e Canela é o Mini Mundo.

Acho que toda criança merece conhecer o Mini Mundo. Além de ser muito lúdico tem muito amor naquela história.

É tudo tão perfeito. Tem os jornais espalhados com as histórias e é um passeio super agradável para ir a tarde.

Chá da tarde do Hoppner

Para quem quer ter uma experiência de chá da tarde britânico o Chá da tarde do Hoppner é o lugar.

O restaurante e hotel Ritta Hoppner são do mesmo grupo do Mini Mundo. Então, após a visita ao Mini Mundo super recomendo o Chá da Tarde do Hoppner.

Tudo é muito fresquinho preparado na hora com muito amor e carinho. A geleia de morango deles é a melhor do mundo com absoluta certeza.

Parque Olivas de Gramado

Esse com certeza é um lugar que vale muito a pena conhecer em Gramado. Além de ser lindo, podemos ter experiências sensoriais com a degustação de azeites.

Posso garantir que o Olivas é mágico! Tem uma energia inexplicável. Um lugar de muita natureza e com uma fazendinha linda e o melhor sunset da região.

A minha sugestão no Olivas é que para aproveitar melhor pela distância e por ter tantas atrações se vá no almoço ou mesmo no inicio da tarde para curtir tudo.

Você não pode deixar de conhecer o Sunset do Olivas de Gramado. Não existe um pôr do sol mais lindo do que o do Olivas.

Le Jardin Parque de Lavandas

O Le Jardin é com certeza um lugar que vale muito a pena conhecer. É um lindo parque de flores super bem cuidado.

Situado na entrada da cidade de Gramado, numa propriedade de 4 ha., com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavandas no Brasil, apresenta a seus visitantes além de um belíssimo jardim, uma loja temática, estufas de produção de flores e um Bistrô.

O parque atualmente se dedica a divulgação da lavanda e seus benefícios. Atua igualmente na valorização dos jardins naturais, fomentando sua cultura, técnicas e artes a eles relacionadas.

É um lugar de muita natureza, ao ar livre e a entrada custa apenas R$30. Além disso, podemos parar para tomar um chá com uma deliciosa torta de maçã.

Esse é um lugar que vale muito a pena conhecer em Gramado. Sempre estão inovando nas experiências sensoriais.

Começamos pela história do cristal, logo após assistimos a fabricação dos cristais e até mesmo podemos fabricar o nosso.

Durante a visita ainda podemos conhecer a Praça Veneziana, ouvir a voz do cristal e ainda poder experimentar o ” Lanche dos Mestres”.

O lugar é lindo, tem peças de cristais incríveis.

Atrações que estão em Canela que valem a pena ir

Seguindo ainda com a nossa lista sobre ” Onde vale a pena ir em Gramado vamos agora falar sobre Canela, onde ficam a maioria dos parques

Então, como falei no início, a maioria das atrações não ficam em Gramado, mas sim em Canela. Portanto, você pode se hospedar tranquilamente em um dos dois lugares.

Castelinho do Caracol

Esse é um lugar super fofinho para conhecer e você ainda pode aproveitar para tomar um delicioso chá e comer uma torta de maçã.

O Castelinho Caracol é um Museu, que foi residência de uma família de descendentes de imigrantes alemães, construído no início do séc. XX, rodeado de um encantador parque onde a natureza envolve esse original e nostálgico passeio.

O lugar rende lindos cliques. Foi até cenário de novela da Globo.

Parque do Caracol

Esse com certeza é o melhor ângulo ver e para fotos na Cascata do Caracol. Além disso, é mais barato do que o Bondinho aéreo e não tem filas.

Perdemos muito tempo na fila do bondinho e a vista para a Cascata do Caracol não é como a do parque que ainda tem trilha e é bem maior.

Catedral de Pedra

A icônica Catedral de Pedra é um lugar que não pode deixar de ser visitado e não sei dizer quando ela fica mais bonita, se durante o dia ou a noite toda iluminada.

A Catedral fica bem no centro da cidade próxima da Estação de trem onde tem muitos restaurantes e também das lojas da cidade .

Lembrando que em Canela tudo é mais barato do que em Gramado.

Skyglass

Skyglass Canela

Esse é um lugar super diferente. Com uma plataforma de vidro e ainda tem o “Abusado” para os corajosos e apreciadores de aventuras.

O skyglass é muito desafiador. Morro de medo altura, mas foi uma grande superação, principalmente ir no “Abusado” que era algo impossível para mim.

A vista de lá é algo surreal, tem museu também e uma praça de alimentação. Sugiro ir no final da tarde porque além de estar mais vazio pegamos o pôr do sol de lá que é lindo.

Vinícola Jolimont

Parreiral da Vinícola Jolimont

Para quem ama vinhos e quer conhecer um pouco sobre esse mundo visitando uma vinícola, a Vinícola Jolimont proporciona essa experiência.

Esse é um lugar que eu gosto muito principalmente nos meses de novembro a março que fica tudo verdinho com uvas nas videiras.

Os vinhos são muito bons e ainda podemos trazer as taças da degustação para casa de recordação.

Essa foi uma seleção sobre “o que vale a pena conhecer em Gramado e Canela”. São dicas que me preparei com muito critério e atende a todos, desde crianças a casais e a terceira idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *