Parque Olivas de Gramado
O Parque Olivas de Gramado é com certeza um dos lugares mais lindos e exclusivos do mundo.
Para os amantes de uma “Slow Travel “é um paraíso para se conectar com a natureza fora do centro da cidade.
O Olivas de Gramado tem o melhor e mais bonito pôr do sol da Serra Gaúcha e um dos mais desjados páis.
É indescritível a energia do “Sunset Olivas” o “astro rei” é saudado ao incrível som do saxofone e uma boa música eletrônica elevando todas as vibrações.
O Parque Olivas
Dentro do Parque Olivas existem diversas atrações. Imaginem um lugar repleto de belas paisagens em cima de um Canyon, em meio a um vale de montanha.
O parque fica no interior de Gramado, há mais ou menos 20km do centro, mas certamente é um lugar que vale super a pena conhecer.
A minha sugestão é ir para um almoço ou piquenique no parque para poder curtir bem o lugar que merece pelo menos metade de um dia para poder curtir tudo o que o Olivas oferece.
O Olivas é imenso e precisamos de muito tempo para poder desfrutar de tudo o que o lugar nos proporciona.
O restaurante do Olivas
O restaurante do Olivas apresenta um menu elaborado com produtos orgânicos da horta do próprio parque e há um resgate as antigas receitas familiares dos imigrantes que colonizaram a região valorizando acima de tudo a identidade cultural da Serra Gaúcha.
A Fazendinha
Entre as atrações temos a Fazendinha com animais de verdade que fazer a alegria da criançada com vacas, pôneis, cavalinhos, cabras, galinhas, ovelhas em tamanho menor. E o mais fofo de tudo isso é que cada animalzinho tem a sua própria casa com sua companheira e filhos.
Tudo isso em um cenário lúdico, além disso, é uma maravilhosa experiência com a natureza. Um sonho de passeio para qualquer criança.
O piquenique no Olivas
A experiência do piquenique acima de tudo é uma excelente opção para quem vai e não quer almoçar.
Ele começa a partir das 13h e o mais importante de tudo pode ser personalizado ao gosto do visitante.
Acho super bacana essa ideia, porque as pessoas podem se reunir aonde enquanto apreciam as mais belas paisagens que do Olivas.
Foi no Olivas que surgiu o primeiro azeite de Oliva da Serra Gaúcha, com uma plantação de mais de 12.000 oliveiras de seis variedades.
Podemos acompanhar isso de perto no durante o Tour Rural.
A Degustação Sensorial
É umas das atrações do parque Olivas e também está inclusa no valor do ingresso. E você ainda pode optar por uma tábua de degustação para acompanhar a análise sensorial do azeite de oliva, com queijo, embutidos, pães, azeites e azeitonas.
Tour Rural
A visita pelas oliveiras é acompanhada por um guia que durante o passeio irá contar sobre a história de Gramado e dos imigrantes alemães, italianos, e luso-açorianos que colonizaram a região, além disso, saber mais sobre o cultivo, tipos e qualidade das oliveiras.
A nossa experiência no Olivas foi única, em suma, foi uma verdadeira imersão no universo dos azeites.
Tivemos uma aula inesquecível com o Sommelier de azeites, O André Bertolucci, que nos recebeu super bem com muita simpatia dando um verdadeiro show na apresentação dos azeites.
Então, a nossa experiência foi um dia que jamais esqueceremos, foi uma experiência absurdamente incrível.
Além disso, tem o Bosque Encantado um lugar de muita paz e tranquilidade para quem busca se reconecta consigo mesmo.
Nesse espaço podemos meditar e curtir a mais bela e pura natureza.É Realmente algo impressionante a magia da “Montanha Mágica”.
Sunset Olivas
O “Sunset Olivas” é o pôr do sol mais desejado do Brasil. Não existe nada igual.
Em um cenário de tirar o fôlego podemos saudar o “astro rei” ao som do saxofone, música eletrônica e o sino da capela.
Todo o ambiente transborda uma energia, uma harmonia resultantes da combinação da belíssima paisagem juntamente com a alta frequência sonora.
Melhor maneira de terminar o dia em Gramado com certeza.
,
12 Comentários
Maria Carmen Alvarenga Dolabella
Quero receber detalhes do parque Olivas em GRAMADO.
Saphira Saphi
Olá, você gostaria de saber mais o que sobre o Olivas?Como posso te ajudar?
Paulo Roberto Engleitner
Gostaria de receber mais informações…
Saphira Saphi
Olá, Paulo em breve entrarei em mais detalhes sim.
Eracylda
Gostaria de saber se estudante paga meia e se aposentado paga.
Saphira Saphi
Sim, acima de 60 anos paga a metade do valor.
Eracylda Pessoa
Gostaria de saber se estudante paga meia e se aposentado paga.
Thiago Henrique da Silva
Não recomendo de jeito nenhum!!! Estivemos lá em Julho e nos custaria 90 reais por pessoa, pagamos 49 com o Prime gourmet (que é outra enganação). Chegando lá estacionamento lotado, cheio de gente por todos os lados, e nada de atração além da vista. Comidinhas e bebidas caríssimas, ambiente gourmetizado com aquela gente abusada e DJ tocando no fim de tarde pra ver o por do sol. Não me levem a mal, mas pagar 50 reais pra isso? E pra pagar esses 50 reais sem consumo nenhum ainda pegar uma fila kilometrica. Esse tour com guia eu sequer saberia que existia se não fosse citado aqui.
Saphira Saphi
Oi Thiago, realmente aos finais de semana fica lotado. prefiro ir bem no começo da semana. O lugar é muito lindo, tem um pôr do sol lindo.Um lugar de total conexão. Recomendo ir em uma segunda , terça ou quinta feira para poder aproveitar as maravilhas do lugar.
Sônia
Thiago, achei a mesma coisa, e esse thour tem que pagar separado sabia? Aquilo é pegadinha. Como a cidade tem um público rotativo, acredito que ninguém volta kkkkkkkk
Sônia Cândido
Não recomendo de forma alguma, fomos em 4 amigas para conhecer. Entrada 89,90 por pessoa sem consumo. Fomos ao restaurante, 99,90 uma mini porção de macarrão com ervas, 99,90 um outro prato com tortei e um molhinho sem graça. A comida é jogada na mesa, um chopinho 22,00 e tudo isso pra ver um vale verde e um monte de gente se fazendo de feliz kkkkkkkk, fazendo caras e bocas. Depois fomos ver a tal mini fazendinha umas mini casinhas, uma tinha uma pobre vaca magra deitada “quase soltei a coitadinha”. Hummmmm tinha um pavão e dois patos perambulando por lá e só. Piquenique? Outra piada, o valor é um horror, uma cesta com 3 bananas, umas coisinhas, um pano xadrez e era isso. Daí tu vê as pessoas postando nas redes sociais, quanta bobagem. Sai de lá deveras irritada de ter ido. Não recomendo nem prasinimigas.
Sônia
Thiago, achei a mesma coisa, e esse thour tem que pagar separado sabia? Aquilo é pegadinha. Como a cidade tem um público rotativo, acredito que ninguém volta kkkkkkkk