Os melhores restaurantes de gramado
Uncategorized

Quais os melhores restaurantes de Gramado?

Gramado é famosa pela sua diversificada gastronomia influenciada pelas colonizações na região. Além disso, são muitas opções de restaurantes para poder apreciar.

O melhor restaurante de fondue de Gramado

Restaurante Catherine

Quando a gente pensa em Gramado vem em primeiro lugar a ideia de comer um maravilhoso fondue, não é mesmo? A grande maioria dos restaurantes de fondue só funcionam durante o jantar.

Então, é muito grande a oferta de restaurantes com sequência de fondue, como é chamado lá o sistema de rodízio, pois acontece em três etapas .

A minha indicação de onde comer um fondue no jantar em Gramado é o restaurante Catherine.

O restaurante em si já é uma viagem à França. O Catherine apresenta uma Gastronomia de Alto nível e o grande artista responsável é o Chef Nicolas Heckel que através das suas influências pelo Brasil e pela Europa recriou o famoso “Fondue de Gramado” trazendo um novo conceito. Os molhos são surpreendentes combinações com as carnes nobres, assim como também os quatro tipos de queijos e as oito opções de chocolates.

Para quem não sabe o fondue de Gramado funciona em esquema de rodizio, primeiro vem as carnes, depois os queijos e para adoçar a noite o chocolate.

O Catherine diferente da grande maioria dos restaurantes de fondue vem com 04 opções de queijos, além dos molhos super diferenciados na parte das carnes e também inovando com 08 tipos de chocolates.

Vocês irão se surpreender com o chocolate branco com erva mate que é uma verdadeira explosão de sabores. Fiquei super impactada do quanto é delicioso.

O Catherine além de tudo tem um ambiente lindíssimo, sendo o seu banheiro feminino um ponto alto do restaurante.

Com absoluta certeza sua noite em Gramado será inesquecível após um delicioso jantar no Catherine.

Site:www.catherinegramado.com.br

Melhor restaurante de massas e Galeto de Gramado

Casa Muttoni

Fachada Casa Muttoni

A Serra Gaúcha também é famosa pelos seus restaurantes especializados em galetos, se você quiser ter a melhor experiência italiana, além disso conhecer também o melhor galeto de Gramado, tem que conhecer a Casa Muttoni.

Área externa Casa Muttoni

O restaurante é belíssimo com uma vista de” tirar o fôlego para o Vale do Quilombo. Além disso, o ambiente é muito aconchegante e familiar, uma típica “Casa do Nono“.

Área externa Casa Muttoni

Além das massas e galetos, eles servem na sequência também uma deliciosa costela suína com geleia de abacaxi com pimenta. O restaurante tem as opções a La Carte ou Sequência de massas, que é simplesmente sensacional.

Área interna Casa Muttoni
Interior Casa Muttoni

Com certeza a Casa Muttoni é um dos melhores restaurantes de Gramado, tanto pela seu gastronomia quanto pelo seu ambiente e atendimento que são extraordinários.

Melhor restaurante com Experiência Alemã

Restaurante Hoppner

Fachada Hoppner

Não tem como ir a Gramado e não fazer um tour gastronômico pelos seus diversos restaurantes.

Interior Hoppner

Uma das coisas que mais ano em Gramado é que podemos fazer uma imersão pelo continente europeu estando dentro do nosso Brasil, acima de tudo. Portanto em Gramado podemos fazer uma viagem à França, Suíça, Portugal, Itália, Alemanha através dos seus incríveis restaurantes.

Experiência Hoppner

Para quem quer ter a melhor experiência Alemã da Serra Gaúcha, eu super recomendo o eleganterrimo Restaurante Hoppner, que além disso possui um cardápio fabuloso, com uma excelente carta de vinhos e as maravilhosas Ritta Bier para harmonizar com os pratos alemães.

Melhor restaurante Francês de Gramado

Restaurante Vatel

Vatel Gramado Fachada

Impossível não viajar até o reino da França durante a experiência no Vatel. Um restaurante luxuosíssimo em Gramado apresentando como resultado a cozinha francesa da maneira mais incrível do mundo.

O Vatel é daqueles lugares super especiais que guardamos para sempre na nossa memória de tão impactante que ele é, que vai ao restaurante com certeza terá muitas histórias para contar posteriormente.

O restaurante é impecável, eu realmente fiquei impressionada durante com a experiência Vatel.

Vatel Gramado

Para que a sua experiência seja mais incrível, você tem a opção do almoço ou jantar harmonizado impecavelmente, realmente é algo surreal.

Em suma, é o restaurante mais luxuoso de Gramado. Tudo lá é muito bem pensado desde a fachada até os pratos, a harmonização. O Vatel não trabalha com pratos e sim, obras de arte.

Inovação com sofisticação

Restaurante San Tao Serra e Mar

Área Externa San Tao Serra e Mar

Imaginem vocês poderem um churrasco gaúcho de frutos do mar?

San Tao Serra e Mar

Acreditem que essa maravilha existe sim, e é o restaurante San Tao Serra Mar que vem com a proposta de juntar a Serra a Gaúcha a costa catarinense. Portanto, é um dos restaurantes mais exclusivos e autênticos do Brasil.

Interior San Tao

O San Tao ,o restaurante mais cool de Gramado, é super bem localizado na Borges de Medeiros, é além disso arroajado e sofisticado na cozinha e no estilo.

Área Externa San Tao

Eu achei a ideia sensacional. Além disso, experiência já começa quando passamos pela Goods Br para chegar até o pátio onde fica o restaurante .

O ambiente é super lindo e aconchegante. Além disso, eles têm a opção Fish Market onde você pode ser o seu próprio chefe e levar os ingredientes e as receitas para fazer em casa.

Chef Luca De Lima

o San Tao vem com a proposta de “mesa posta” na qual escolhemos a proteína e o acompanhamento para que seja uma experiência de acolhimento e personalizada.

Melhor restaurante com cenário em meio a natureza

Estalagem La Hacienda

La Hacienda Gramado

O restaurante e Estalagem La Hacienda tem um estilo rústico, além disso um exuberante espaço no interior de Gramado no meio da natureza.

Interior La Hacienda

São mais de setenta hectares de natureza intocada, além disso lindas paisagens podem ser apreciadas, durante horas e horas e celebrar a vida. Portanto, é um verdadeiro oásis na Serra, um lugar ideal para fazer um slow travel.

La Hacienda

O lugar ideal para respirar ar puro, e ter uma incrível experiência gastronômica no almoço ou jantar. Sugiro até um almoço para que você possa aproveitar muito mais a beleza única desse lugar.

Saphira Carvalho
Interior La Hacienda Gramado

O restaurante é impecável. Comi um salmão com molho tarê e risoto de limão siciliano que é absurdamente incrível. Além disso, o La Hacienda um dos lugares mais exclusivos de Gramado.

Exclusividade e tradição

 La Caceria

Um dos restaurantes mais icônicos de Gramado com certeza é o La Caceria, traz na bagagem a cultura de caça e o seu preparo, por uma família de imigrantes italianos enquanto isso mantendo a cultura do bem receber.

La Caceria Interior

Sendo um dos únicos restaurantes de caça do país, é portanto, uma excelente escolha para quem quer ter uma experiência exclusiva em Gramado.

La Caceria Interior

Eu tinha muita curiosidade de conhecer o La Caceria, que para mim é acima de tudo uma das experiências mais exclusivas de toda a Serra Gaúcha.

La Caceria

Tudo lá impecável. Eu fiquei bastante impactada. Portanto, é aquele lugar para você levar alguém para impressionar, no meu caso, eu que fiquei impressionada.

La Caceria

O ambiente conta história e a gastronomia completa o seu momento com certeza. Comi uma salada de jacaré que foi uma das melhores coisas que já comi na vida com toda certeza, portanto, algo realmente muito peculiar. Além disso, eles fazem uma codorna que é realmente um espetáculo.

Comida contemporânea

Duo Gastronomia

Duo Interior

Para quem aprecia uma comida contemporânea acima de tudo super bem elaborada, a minha sugestão é o restaurante Duo Gastronomia em Gramado.

Duo Gramado

Além disso, o restaurante é super bem localizado no centro de Gramado, o restaurante tem pratos incríveis. Tudo lá é muito especial.

Duo Gramado

Comemos um maravilhoso bolinho de bacalhau que estava surreal. Posteriormente, pedimos um salmão que veio no ponto do chefe que é algo muito especial, nunca tinha comido um salmão tão delicioso.

Duo Gramado

O ambiente do restaurante é muito lindo, serviu até de inspiração para a minha sala de jantar.

Duo Gramado
Duo Gramado

Em suma, para mim é um dos restaurantes mais especiais de Gramado, e eles mostram isso desde o atendimento até os pratos que são preparados com muito cuidado.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *