Rita Hoppner
Brasil,  Saphira,  Viagens

Restaurante Hoppner

Uma das histórias mais lindas e emocionantes de Gramado certamente é a da família Hoppner. Quem nunca ouviu falar do icônico Mini Mundo? Para completar a experiência Hoppner surge o Restaurante Hoppner com o melhor da autêntica culinária alemã.


Então, o grupo Hoppner juntamente com o restaurante Hoppner contam essa belíssima história, numa verdadeira viagem ao mundo dos sonhos e sabores.

Desde criança, eu sonhava em conhecer o Mini Mundo. Lembro das fotos das viagens da minha mãe e esperava muito por esse dia ou esses dias, sim, já estive lá três vezes.

Outro ícone de Gramado é o Hotel Ritta Hoppner que é super romântico e uma excelente opção para ir em família, principalmente com crianças.

O hotel é muito deslumbrante, além disso eles oferecem diariamente aos seus hospedes um chá da tarde em estilo britânico que é fenomenal. Da mesma forma, que o chá também é aberto ao público, sendo servido das 16 às 18h.

O restaurante Hoppner

O Restaurante Hoppner apresenta um cardápio muito bem elaborado e além disso tem uma fabulosa experiência alemã no almoço e jantar, proporcionando uma verdadeira viagem aos sabores dessa gastronomia, com a fidelidade dos pratos, excelente cadência entre os quatro serviços, juntamente com a sofisticação de sabor e a atendimento, além de vinhos e drinks, nos possibilita harmonizar os pratos com as sensacionais cervejas do Ritta Bier.

A experiência alemã do Hoppner

Acima de tudo isso nessa experiência é que os pratos foram desenvolvidos pela cozinha do Hoppner, a partir do cardápio que foi servido em 2013, por ocasião do jantar oferecido ao príncipe da Baviera Heinrich Prinz Von Bayern, nos salões do restaurante.

Simplesmente foi criado um menu exclusivo para traduzir sabores da culinária alemã, mas claro que com toque que satisfaz o paladar brasileiro.

O serviço começa com os pães artesanais feitos no próprio hotel e um Pretzel que vem diretamente da Alemanha. Além de uma salada de batatas com creme de cenoura, uma mostarda clara tradicional e uma escura condimentada.

Na sequência vem o chucrute, finalizado com mostarda, nata, e bacon. Servem também um joelho suíno assado por 10h e salsichas e um macarrão alemão com molho de queijo e crispys de cebola.

A minha opção de prato principal foi um delicioso pato ao molho de frutas vermelhas, purê de batata e legumes. Estava divino!!!

Tive a experiência alemã no jantar e no almoço. Foram espetaculares, mas confesso que o jantar me deixou impactada. O salão fica todo iluminado com velas e o ambiente em si já nos remota a estarmos dentro de um navio.

Fico encantada como tudo do Hoppner é muito diferenciado.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *