San Tao serra e Mar
Acaba de chegar a Gramado o San Tao um novo conceito de restaurante, diferente de tudo que já existe por lá.
San Tao mistura da Serra e Mar
Imaginem um restaurante de frutos do mar na Serra Gaúcha , e além disso com muita personalidade, autenticidade ,sabor e o mais incrível disso tudo é que fica dentro do pátio da Goods BR. O San Tao serra e mar vem com a proposta inovadora de aproximar a Costa Catarinense da Serra e trabalhar exclusivamente com produtos do Sul do Brasil, onde você também de comer no espaço Maravilhoso do restaurante ou então tem a proposta do Fish Market onde você pode levar pata casa os pratos prontos, semi prontos ou os ingredientes para fazer em casa onde você será o próprio chefe. O San Tao vende os produtos e fornece as receitas para a elaboração dos pratos.
Fish Market
Essa ideia do Fish Market nasceu justamente para atender o mercado pós pandêmico, vendendo produtos essenciais para a elaboração dos pratos do restaurante e os clientes reproduzirem em casa. Um detalhe que eu amei foi a seleção de azeites que eles têm sempre dando prioridade aos serra, mas também com outras opções.
Adega Subterrânea
Confesso que a minha paixão mesmo foi a Adega subterrânea, que é a “cereja do bolo “apresentando uma diversidade de rótulos do Sul e também importados como francês, português todos para harmonizar com os frutos do mar.
Quem assina a cozinha do San Tao Serra e Mar é o sensacional chefe Luca de Lima com uma cozinha toda a lenha, na brasa com a ideia de aproximar os gaúchos dos frutos do mar.
Os frutos do mar são grelhados sempre frescor e você escolhe na vitrine o cardápio vem com entrada, a proteína é os acompanhamentos o cliente também escolhe dando com o conceito de ser realmente uma mesa posta.
Posso dizer que a minha experiência no San Tao foi fabulosa. Vamos começar falando logo da entrada do restaurante que já é deslumbrante porque passeamos por dentro da Goods br que já é uma atração a parte. Ao chegarmos no pátio, nos deparamos com uma maravilhosa Oliveira centenária trazida do Uruguai. Então, podemos desfrutar da gastronomia e do ambiente que são demais. O restaurante é muito lindo, uma verdadeira viagem ao fundo do mar dentro da Serra.
Vou falar agora da nossa experiência que começou com ostras de entrada e ainda tinha um molho fantástico. Depois foi servida uma massa com camarões rosa frescor de Santa Catarina.
O prato principal foi uma verdadeira obra de arte gastronômica, foi servido um polvo com uma carbonara ao mar com Lula e ovas de peixe. Estava simplesmente Divinoooo!
E a sobremesa? Essa tem toda uma história e uma tradição por trás e quem comanda a parte do doce é a Lu. A sobremesa foi uma compota de muita doçura e amor, chamada de “Compota Cielo “, composta de doce de leite caseiro, clarine, finalizado com nozes e grãos de café .
Os doces em compotas são tradição no Rio Grande do Sul.Eram como conservas açucaradas que enfeitavam as prateleiras na casa dos avós e faziam a alegria depois do almoço compartilhados por toda a família.
“Mesa posta, pratos para compartilhar e histórias para contar. Essa é nossa essência.”
Um comentário
Pingback: