Brasil,  Saphira,  Viagens

Onde almoçar em Gramado

Gramado possui paisagens belíssimas durante todo o ano e além disso cada estação tem as sua peculiaridades e nada melhor no clima da Serra do que almoçar em lugares onde podemos ser contemplados com cenários incríveis.

Fiz uma seleção dos melhores restaurantes com as melhores paisagens que são únicas. São experiências muito diferenciadas e especiais.

Casa Muttoni

Casa Muttoni área externa

O restaurante é belíssimo com uma vista de” tirar o fôlego para o Vale do Quilombo. Um lugar super agradável onde almoçar em Gramado. Além disso, o ambiente é muito aconchegante e familiar, uma típica “Casa do Nono“.

A Serra Gaúcha também é famosa pelos seus restaurantes especializados em galetos, se você quiser ter a melhor experiência italiana, além disso conhecer também o melhor galeto de Gramado, tem que conhecer a Casa Muttoni.

Além das massas e galetos, eles servem na sequência também uma deliciosa costela suína com geleia de abacaxi com pimenta. O restaurante tem as opções a La Carte ou Sequência de massas, que é simplesmente sensacional.

Com certeza a Casa Muttoni é um dos melhores restaurantes de Gramado, tanto pela seu gastronomia quanto pelo seu ambiente e atendimento que são extraordinários.

Saiba mais aqui

Restaurante Cantibello

Fachada Restaurante Cantibello

O restaurante cantibello é um lugar onde almoçar em Gramado, que foi paixão à primeira vista desde o dia em que vi umas postagens de uma amiga sobre o local me bateu uma imensa curiosidade de ir conhecer.

Imaginem uma casa centenária, numa montanha intimista, trazendo a mais autêntica experiência italiana na gastronomia e no ambiente A cantibello é raiz, é origem e a sua alma está na cozinha com a chefe Vera Rabello, que é quem cuida da horta do restaurante também com todo carinho do mundo. Sim, todos os produtos do restaurante são orgânicos e a sua maioria são produzidos por eles mesmos.

O restaurante abre de sexta a domingo e feriados só para almoço. Lembrando que é realmente necessário fazer reserva porque o lugar é muito exclusivo e intimista.

Saiba mais aqui

La Hacienda

La Hacienda Gramado

O restaurante e Estalagem La Hacienda tem um estilo rústico, além disso um exuberante espaço onde almoçar no interior de Gramado no meio da natureza.

São mais de setenta hectares de natureza intocada, além disso lindas paisagens podem ser apreciadas, durante horas e horas e celebrar a vida. Portanto, é um verdadeiro oásis na Serra, um lugar ideal para fazer um slow travel.

O restaurante é impecável. Comi um salmão com molho tarê e risoto de limão siciliano que é absurdamente incrível. Além disso, o La Hacienda um dos lugares mais exclusivos de Gramado.

Saiba mais aqui

Restaurante Vatel

Vatel Gramado
Fachada Vatel Gramado

Impossível não viajar até o reino da França durante a experiência no Vatel. Um restaurante luxuosíssimo em Gramado apresentando como resultado a cozinha francesa da maneira mais incrível do mundo.

O Vatel é daqueles lugares super especiais que guardamos para sempre na nossa memória de tão impactante que ele é, que vai ao restaurante com certeza terá muitas histórias para contar posteriormente.

A área externa do Vatel conta com um jardim exuberante e um deck surreal sendo uma excelente opção de onde almoçar em Gramado. Lembrando que o almoço só acontece aos sábados e domingos.

O restaurante é impecável, eu realmente fiquei impressionada durante com a experiência Vatel.

Saiba mais aqui

San Tao Serra e Mar

O ambiente é super lindo e aconchegante. Além disso, eles têm a opção Fish Market onde você pode ser o seu próprio chefe e levar os ingredientes e as receitas para fazer em casa.

Eu achei a ideia sensacional. Além disso, experiência já começa quando passamos pela Goods Br para chegar até o pátio onde fica o restaurante .

o San Tao vem com a proposta de “mesa posta” na qual escolhemos a proteína e o acompanhamento para que seja uma experiência de acolhimento e personalizada.

Saiba mais aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *