Qual é a melhor época para ir a Gramado?
Qual é a melhor época para ir a Gramado é uma das perguntas que mais recebo. Então, Gramado é sempre incrível estar lá, mas eu não gosto de ir com a cidade muito cheia.
Gosto de ir a Gramado quando a cidade está mais tranquila, mais calma e posso caminhar pelas ruas á vontade e até mesmo não pegar filas nos lugares.
Vou falar aqui de algumas épocas e o charme que cada uma tem e ai fica a seu critério o tipo de experiência que quer ter.
Outono em Gramado
Posso dizer que é o meu favorito. Eu fico enlouquecida com aqueles plátanos nas árvores e espalhados pelo chão colorindo a cidade.
O clima é mais ameno do que no inverno, mas sentimos um frio gostoso e a cidade não está tão cheia.
Uma época muito boa para ficar uma semana inteira curtindo o clima da Serra e ainda dá para fazer um bate e volta bem legal a Nova Petrópolis.
Festival de Cinema de Gramado
Essa com certeza é a época mais diferenciada. Já atrai um outro tipo de público, o mais jovem porque a cidade inteira tem festas privadas.
A atmosfera da cidade é outra totalmente diferente de qualquer época, mesmo a cidade estando cheia as pessoas ficam espalhadas pelos diversos eventos que acontecem simultaneamente.
Para mim o lugar mais legal para curtir é o “Sunset das Estrelas”que acontece no Olivas de Gramado, que começa ao meio dia e vai até as 0h.
Isso sem falar como sentimos os ares da cidade diferentes, a cultura ali em evidência. O Palácio dos Festivais ali recebendo personalidades do cinema nacional e latino.
Natal Luz de Gramado
Gramado ficou conhecida pelo famoso “Natal Luz” que é um evento que nenhum lugar do mundo pode superar.
A cidade de Gramado em si, já é muito mágica e um destino que contagia a todos, isso é fato!
Realmente é uma época que vale muito a pena ir, principalmente com crianças que irão amar cada segundo nesse lugar.
São infinitas opções de parques, restaurantes temáticos, shows de natal e a cidade é contagiada por uma alegria incrível
Por falar em alegria, eu fico impressionada com a alegria que sentimos em Gramado. Todos os que estão ali, estão muito felizes, realizando sonhos é algo que sempre me chama a atenção e de uma coisa todos nós sabemos, a alegria contagia.