Viagens,  Brasil

Noite Suíça em Gramado sequência de fondue.

É praticamente obrigatório ir a uma deliciosa sequência de fondue em Gramado, é a melhor maneira de terminar o dia, sem dúvida alguma. Acredito que sentar à mesa para fazer refeições é uma das coisas que mais socializam e se for comendo um fondue então, é ainda melhor.

Já experimentei sequências de fondues em alguns lugares em que estive e nenhum é tão maravilhoso e completo quanto o de Gramado.

São diversas opções de restaurantes e preço,mas desde a minha primeira ida a Gramado eu frequento o restaurante St Gallen que é surreal. Além do atendimento impecável, o ambiente ser lindo, o fondue é realmente maravilhoso e de qualidade.

Mas como funciona essa sequência de fondue?

Então, começa com o fondue de queijo,que vem de uma mistura de dois queijos, com um leve toque de vinho branco é temperos acompanha pãezinhos dormidos, as deliciosas batatinhas baby cozidas, a maravilhosa polenta frita e a goiabada que também fica incrível.

Já a segunda etapa, a melhor na minha opinião,são servidas carnes grelhadas na pedra. As opções de carnes são muito boas, tem o filé mignon,picanha,entrecot,frango e suíno,cortados em lâminas. Além das carnes,acompanham 14 (quatorze) tipos de molhos. É muito bom ficar ali batendo papo enquanto a carne está sendo grelhada, você realmente se entrega ao momento.

A terceira e última parte é a mais doce, que é o fondue de chocolate.Preparado com o mais puro chocolate ao leite,acompanhado de frutas,marshmallows e biscoito wafer.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *