Vinicola Miolo arera externa
Brasil,  Saphira,  Viagens

Vale dos Vinhedos, onde fica ?

O Vale dos Vinhedos está localizado na Serra Gaúcha e inserido entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Para quem não conhece o Vale dos Vinhedos, ela representa o legado histórico cultual e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que ali chegaram por volta de 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para a produção de uvas e vinhos finos e uma infraestrutura turística de qualidade.

Podemos ver as mais belas paisagens desde a entrada que nos leva ao Vale dos Vinhedos como o Vale como um todo com parreirais lindos tomando quase toda a paisagem e a cada estação do ano uma beleza peculiar.

Vale dos Vinhedos (RS)

O que fazer no Vale dos Vinhedos?

Para se ter uma noção da imensidão do Vale dos Vinhedos, são mais de trinta vinícolas com diferentes portes, passando pelas pequenas vinícolas familiares, vinícolas boutiques e grandes vinícolas com participação internacional.  

Para ter uma experiência nos Vale temos uma vasta opção de vinícolas que fica até difícil de selecionar a que iremos visitar. Confesso que não é uma escolha muito fácil. Mas o meu critério foi de paixão, as que mais mexeram comigo tanto na estrutura como na história. Nas visitações existem as degustações, podemos comprar vinhos com excelentes preços e até mesmo podemos trazer as taças para casa e colecionar.

As visitações são diferentes por cada uma que passamos, cada uma com o seu legado, com a sua história. Realmente é uma viagem inesquecível que super vale a pena.

VinicolaA lmaÚnica

Bento Gonçalves

Para quem ainda não sabe, Bento Gonçalves é a Toscana do Brasil. Um dos destinos mais visitados da Serra Gaúcha, atrás de Gramado e Canela. A cidade é famosa pela produção de vinhos e espumantes e um belo destino para quem quer curtir lindas paisagens, excelente gastronomia harmonizando com os melhores vinhos do Brasil e do mundo, em uma viagem romântica ou em família.

Bento Gonçalves fica a 120km de Porto Alegre. O município está bem próximo de Carlos Barbosa, Garibaldi e Caxias do Sul.

A distância de Bento Gonçalves e Gramado são 120km.Não são tão próximos assim mesmo estando na Serra Gaúcha.

Vinícola Miolo (RS)

Como ir a Bento Gonçalves?

Tanto para quem sai de Porto Alegre ou de Gramado e vai para Bento Gonçalves, a maneira mais fácil e confortável é contratar um serviço de transfere que faz total diferença em uma viagem.

Também tem as opções de alugar um carro ou tentar chamar um Uber, apesar de que acho difícil encontrar alguém que aceite fazer esse trajeto.

O transfere como sempre falo, tem infinitas vantagens como por exemplo, você não perde tempo durante a sua viagem, é mais cômodo e confortável e você pode até ganhar mais um amigo naquele local.

Desde a nossa ida até a nossa volta pra casa em Bento Gonçalves foi toda com o serviço de vantagens como de Gramado no domingo com o transfer, demos uma volta por Gramado e Canela e seguimos viagem para Bento. Aproveitamos cada segundo do dia. Isso eu achei incrível!!

A nossa ida para Bento foi com a @sandiegoturismo e todo o tempo em Bento até a ida para o aeroporto foi com o @leotransporteexecutivo, que é uma simpatia e super prestativo.

Já tinha algumas vinícolas no nosso roteiro, mas o Leo nos surpreendeu com algumas super especiais. Ele ajudou muito nessa viagem, tornando ainda mais inesquecível. No último dia passamos o dia inteiro com ele, e aproveitamos até o último segundo na última vinícola. Não perdemos tempo. Foi tudo muito bem programado.

Como se locomover em Bento Gonçalves?

Confesso que nessa viagem de Bento Gonçalves passamos por um perrengue. Quando estava preparando o meu roteiro via nas pesquisas que poderia sair do nosso hotel até as vinícolas de Uber, simulava até os valores, mas no Vale dos Vinhedos não tem Uber. Então, a nossa sorte foi que o nosso hotel nos passou o contato do @leotransporteexecutivo e fechamos com ele os passeios e o transfer para Porto Alegre.

Não acho que vale a pena alugar um carro para ir ao Vale dos Vinhedos. Não mesmo, pois vamos degustar os vinhos e depois dirigir não vai dar certo. Nada melhor do que um serviço de transfer de excelência, já que direção e álcool não combinam mesmo, não é? Então, nos dias reservados para conhecer o Vale dos Vinhedos, a forma mais segura é o transfer.

Léo Vip no Castelo Benvenutti
Vinícola Miolo

estamos em um lugar tão único do nosso Brasil, comparado a Toscana, temos mais é que aproveitar muito.

Contratamos o Leo por dois dias que foram maravilhosos. Ele nos apresentou alguns vinícolas familiares maravilhosas que só quem tem realmente experiência pode nos oferecer esse serviço exclusivo. Além do que ele é um cara super bacana e é mais um amigo que temos na Serra Gaúcha. Ah, já ia esquecer de falar que também é um ótimo fotógrafo.

Então, fica essa dica maravilhosa, aí gente aprende com os erros e os perrengues de viagem. Eu não cansava de agradecer ao Leo por ter salvo a nossa viagem.

Uma informação importante é que o serviço de transfer no Vale dos Vinhedos é cobrado por hora ou você fecha um pacote. Optamos por fechar um pacote.

Léo Transfer Vip

Instagram Léo Vip Transporte executivo

Vinícola Cave de Pedra

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *